Embedded Files

TIPOS DE CALÇA JEANS

CONHEÇA TODOS E VEJA QUAL SE ADAPTA MELHOR AO SEU BIOTIPO E ESTILO

TRENCH COAT

CONHEÇA ESTE CLÁSSICO E SUAS VARIAÇÕES

T-SHIRT

CAMISETA DO BÁSICO AO SEXY

CORES NEUTRAS

ACESSE A ABA "MOOD" E BAIXE ESTE CONTEÚDO ILUSTRADO. 


Existem, dentro do círculo cromático , alguns alguns tons de cores que vão sempre combinar com outras cores, em qualquer situação, não só na moda. Para estas cores damos o nome de “Cores Neutras”.

Elas combinam entre si e combinam com outras quaisquer cores deste círculo.

O legal de conhecer estas cores é que podemos ter em mente o que vai sempre combinar com o que temos no armário (em relação a cor, gente!) e o que pode ser um desafio antes de fazer uma compra e assim decidir se é interessante para o momento ou não. 


“PRETO E BRANCO SÃO CORES NEUTRAS”: FAKE NEWS!

PRETO: AUSÊNCIA DE COR

BRANCO: PRESENÇA DE TODAS AS CORES. 

SÃO TONALIDADES MUITO BRILHANTES E COMBINAM: ENTRE SI, COM CORES IGUALMENTE BRILHANTES E COM CORES NEUTRAS.


As cores neutras, mesmo combinando com quaisquer outras cores, tem suas características específicas como profundidade, brilho e temperatura e quanto mais relacionarmos essas características com outras cores para combinar, melhor vai ser o efeito dessa mistura!

Profundidade: quanto mais preto tem na cor (ou o quanto ela é escura ou clara)

Brilho: quanto mais cinza tem na cor (ou o quanto ela é suave ou brilhante)

Temperatura: se é quente ou fria.


Algumas das cores mais neutras: 

AZUL MARINHO | AZUL ÍNDIGO OU ANIL

NUDE | MARROM | CARAMELO

ROSA CHÁ OU SECO

CINZA

VERDE MILITAR OU OLIVA

VERMELHO VINHO



FLATFORMS

ACESSE A ABA "MOOD" E BAIXE ESTE CONTEÚDO ILUSTRADO. 


As flatforms, ou plataforma, estão fazendo a cabeça (e os pés) das maiores fashionistas do mundo! Não é um sapato elegante, fino, mas está no hype e é um modelo que passa modernidade (direto do túnel do tempo dos anos 2000) e conforto.

POR TER O SOLADO ALTO, PORÉM POUCO OU NADA DE SALTO, ELE TE DEIXA MAIS ALTA SEM TIRAR O SEU CONFORTO.

Ele passeia por vários estilos mas tende a ficar no básico ou ir pro criativo e seus subestilos Boho, Folk e Hippie.

O QUE OS TÊNIS FIZERAM PELO CONFORTO NO INVERNO, AS FLATFORMS FARÃO NO VERÃO!

Este sapato tende a achatar a silhueta, se isso for uma questão para você, procure por modelos que deixem o peito do pé à mostra ou por cores próximas ao tom da sua pele.

PAPETE AMARRAÇÃO

PAPETE SLIP ON

CHINELO

TAMANCO

TRATORADA

SALTO

ANABELA

PEÇAS STATEMENT

ACESSE A ABA "MOOD" E BAIXE ESTE CONTEÚDO ILUSTRADO. 


Uma "peça statement" é uma roupa ou acessório que se destaca no visual, chamando a atenção por sua cor, estampa, brilho ou design.

Ela é destaque por ser fora do comum, além do normal, mais que o usual. Uma peça statement em um look é o que vai chamar toda a atenção. Mesmo ela sendo uma peça que precisa ser diferente do resto de propósito, ainda sim ela precisa conversar com o todo o look para fazer sentido.

ESTA PEÇA É “WOW”, UM DESEJO, E ELEVA O SEU LOOK A OUTRO NÍVEL.

Mas não se empolgue tanto a ponto de fazer compras desnecessárias: adquira peças statement depois de já ter um armário que faça sentido pra você. Confirme se você já tem tudo que precisa e que possa multiplicar os seus looks para depois investir em uma peça assim que, em termos de necessidade, é uma peça dispensável.

Só compre uma jaqueta statement depois de já ter a “tradicional”. Só compre uma saia statement depois de já ter uma saia dentro do seu estilo. Só compre um tênis statement depois de já ter o básico.


CALÇA JEANS

ACESSE A ABA "MOOD" E BAIXE ESTE CONTEÚDO ILUSTRADO.


O “Jeans”, produzido com o tecido “denim”, originário na França do século 16, e patenteado por Jacob Davis e Levi Strauss (sim, ele mesmo, o “pai” de Levi’s), foi criado em um momento de necessidade de um tecido muito resistente que seria usado por trabalhadores braçais e teria maior vida útil. Ele foi muito bem aceito pela população e era tão utilitário que foi sendo adaptado para outras vestimentas dos guarda-roupas masculinos e posteriormente femininos.

Anos se passaram e cá estamos com o jeans em praticamente todos os armários, para vários estilos, cores, gostos e bolsos diferentes.

UM BOM JEANS PODE DURAR ANOS E CABER EM MILHARES DE LOOKS.

RETA

Cintura média. Este modelo é mais certinho no quadril e fica com a perna folgada porque ela vai, literalmente, reta do quadril até o tornozelo (altura ideal da barra).  

Por ser um modelo bem simétrico, tem um bom resultado em todos os biotipos.


FLARE

Cintura alta, média ou baixa. A antiga “boca de sino”, mas menos aberta na barra. Ela fica mais certa no quadril e coxas, começa a abrir a partir do joelho e vai progressivamente até cobrir o pé (altura ideal da barra).

Este modelo pede salto alto e com isso tem a função de alongar as pernas.


SKINNY

Cintura alta, média ou baixa. Este modelo de jeans começa justo deste a cintura e segue modelando a perna até o tornozelo (altura ideal da barra). 

Para um efeito mais charmoso, use sempre com a parte de cima mais ampla ou com terceira peça.


MOM

Antiga calça semi-bag. Cintura alta e mais certa, começa a larguear no quadril e coxa, mas afunila levemente até o tornozelo (altura ideal da barra). 

Este modelo de calça destaca bastante o quadril, caso não queira este efeito, use com peças de cima mais ajustadas.


WIDE LEG

Cintura alta e mais certa também, começa a larguear no quadril e vai assim progressivamente até o tornozelo (altura ideal da barra).

Este modelo dá destaque para a parte de baixo, então combine com partes de cima mais ajustadas, como com a Mom.


CLOCHARD

Cintura alta e larga, muitas vezes fechada por um cinto do próprio tecido que deixa o cós pra cima. Larga no quadril e afunila até o tornozelo (altura ideal da barra), mas tem muitas versões de barra reta também. 

Este modelo também evidencia o quadril, legal combinar com partes de cima mais justas.


CENOURA (OU BALLOON)

Cintura alta e ajustada, bastante larga no quadril e afunila bem a partir do joelho, formando o formato da cenoura mesmo (ou balão), até o tornozelo ou um pouco acima.

Esta versão de calça tem muito volume no quadril, bom para quem quer evidenciar esta parte do corpo.


PANTALONA

Tem a cintura ajustada e começa a abrir progressivamente a partir dela até cobrir o pé (altura ideal da barra). 

Esta versão de calça, apesar de ter volume, é uma peça muito simétrica e vai bem em todos os tipos de corpos.


PANTACOURT

Mesma modelagem da pantalona, mas a altura da barra correta é acima do tornozelo ou no meio da canela. A Pantacourt não é tão democrática quanto a pantalona porque ela pode achatar em função da barra mais curta. 

Para diminuir este efeito, use com salto da cor da sua pele ou o mais próximo possível, ou ainda sem tirinhas no tornozelo (scarpin por exemplo).


CORSÁRIO

Direto dos anos 2000 para a atualidade, este modelo tem a cintura média ou baixa, inicia justa nela e segue modelando a perna até logo abaixo do joelho, que é a altura correta da barra. Ela pode vir na versão reta ou evasê também.

Esta versão dá destaque ao quadril e à cintura e se usada com salto pode dar o efeito de alongar .


BERMUDA

Pode ser uma derivação de quaisquer modelos de calça, porém a altura certa de barra é um pouco antes do joelho. A bermuda achata um pouco a silhueta. Se quiser evitar este efeito, use com calçados de cor próxima à sua pele e sem tiras no tornozelo.


TRENCH COAT

ACESSE A ABA "MOOD" E BAIXE ESTE CONTEÚDO ILUSTRADO. 


O Trench Coat é uma peça de meia estação tradicionalmente usada em temperaturas mais amenas ou em dias de chuva. Ela foi criada para proteger a roupa em dias chuvosos e cumpre a função de proteger também do frio leve. Mesmo que seja de meia estação ele pode ser usado em temperaturas mais baixas (mas não frio rigoroso) com peças quentes por dentro como blusa térmica ou cashmere.

EXCELENTE INVESTIMENTO PARA AS ESTAÇÕES DE TRANSIÇÃO DE TEMPERATURA: PRIMAVERA E OUTONO.

Esta peça tem 2 alturas tradicionais: na região logo abaixo do quadril e longuete (abaixo do joelho). Ela normalmente é vista nas cores off e bege/caramelo. Hoje em dia, com as pessoas colocando mais personalidade nos looks e os estilistas ousando cada vez mais na criação das peças tradicionais, conseguimos ver variações de formato e cores por todos os lados.


TRADICIONAL

O Trench Coat tradicional é o que mais aparece nas ruas. Ele tem as versões curta (logo abaixo do quadril) e longuete (abaixo do joelho) e vem nas cores off white e bege/caramelo. O tecido geralmente é o Gabardine, ele é mais firme para cobrir/proteger a roupa do vento, chuva e frio leves, mas não é muito grosso. A trama dele é bem fechadinha o que faz esta peça ser praticamente impermeável. O Gabardine é tecido em algodão ou lã + algodão.

DRAMÁTICO

O Trench Coat no estilo dramático tem a estrutura tradicional, mas com um pouco do estilo criativo no layout (como a própria definição diz). Um tempero a mais, sabe? Ele aparece nas ruas com formatos/altura diferentes, aplicações, tecidos, texturas, etc. Tudo para sair do óbvio. Aparece em cores diferentes também, mas esta seleção vamos deixar para o final. 

CORES

O Trench Coat colorido tem a ver com o estilo dramático, que a união do estilo tradicional com o estilo criativo, mas acredito que mereça estar em uma seção só dele! Com cores lisas ou estampas, esta versão é uma peça statement, é a cereja do bolo, é o dendê da moqueca, é a bossa que faz toda a diferença no look.


T-SHIRT

ACESSE A ABA "MOOD" E BAIXE ESTE CONTEÚDO ILUSTRADO.


A boa e velha camiseta branca pode ser mais versátil do que você imagina! Ela não é só um item do estilo básico, algo para usar quando

não se sabe o que usar, ou a “primeira coisa que vi na frente”. Ela tem muito mais a oferecer!

DIFERENTES MODELOS, TECIDOS, MANGAS OU GOLAS FAZEM DESTA PEÇA UM TRUNFO PRA EQUILIBRAR O LOOK OU PASSEAR DE UM ESTILO PARA OUTRO.

T-SHIRT EM TODOS OS ESTILOS: 

BÁSICO

O estilo básico se caracteriza por peças básicas e cores mais neutras. Este estilo tem pouco ou nenhum acessório, pouca ou nenhuma maquiagem, poucas cores. 

Para aderir ao estilo básico ou trazer ele pro look, a escolha deve se basear no mais simples possível, em algodão com manga curta ou comprida, gola U ou V.

CLÁSSICO 

O estilo clássico remete a pessoas que a sofisticação vem de berço. Elas sempre vão estar com uma boa joia, um relógio de couro, uma bolsa mais estruturada, sapatos clássicos (scarpins, mocassins), maquiagem e penteados simples, mas sempre em ordem. Este estilo é leve, mas preocupado com a aparência. 

Para aderir ao estilo clássico ou trazer ele pro look, a escolha deve se basear no simples, porém com um toque de sofisticação no tecido ou no caimento.

TRADICIONAL

O estilo tradicional nos faz pensar imediatamente em alfaiataria reta com cores sóbrias e pouquíssimos acessórios.

Para aderir/usar uma T-shirt em um estilo tradicional ela precisa ter corte simples, mas não precisa ser o básico, e tecido que mostre qualidade (ou ele deixa o look desleixado).

ROMÂNTICO

As pessoas que tem o estilo romântico abusam de fluidez e cores suaves. Laços e babados são constantemente vistos no armário de uma romântica.

Para trazer uma T-shirt neste estilo para o look, procure por mangas bufantes ou tecidos mais fluidos.

CRIATIVO

O estilo criativo é um estilo ousado em cores e formatos. É um estilo predominante, normalmente, em pessoas que trabalham na área criativa como publicidade, arquitetura, artes plásticas e entretenimento. 

Para aderir à este estilo com uma T-shirt, procure por peças que fujam do comum em corte, tecido, estampa ou caimento.

DRAMÁTICO

O estilo dramático é carregado de informação fashionista! É um tradicional ou clássico misturado com o criativo.  Cores neutras com cortes diferentes, cortes simples com aplicações de pedraria, etc.

Para trazer o estilo dramático ao look com uma T-shirt, aposte nestas misturas.

SEXY

Muitos interpretam o estilo sexy como um estilo vulgar. Mas a verdade é que este estilo é sensual e ele pode ser inserido em várias situações tender à este viés. O importante é o equilíbrio e saber dosar elementos sexys no look faz com que este estilo esteja presente, sem ficar desconfortável, e seja muito bonito e atraente.

Adote transparência, pele a mostra, estampas animais e você terá um toque sexy na sua T-shirt.

Page updated
Google Sites
Report abuse